terça-feira, 23 de junho de 2009

WINDOWS LIVE MESSENGER 2009 VS YAHOO! MESSENGER 9

Olá pessoal! Sejam bem-vindos ao meu blog. Aqui procurarei tratar de assuntos relacionados à área da informática, dando opiniões e auxiliando no que puder.

WINDOWS LIVE MESSENGER 2009 VS YAHOO! MESSENGER 9


Nos dias de hoje, é imprescindível o envio e recebimento de informações de modo instantâneo, seja para trabalho ou para saber daquele comentário feito na aula de português (rs). É neste ponto que o e-mail perde suas forças para os Mensageiros Instantâneos, haja vista o tempo de espera que o usuário leva para obter o feedback.

Atualmente, há dois concorrentes que estão no topo da disputa, são eles: o Live Messenger (da grande Microsoft) e o Yahoo! Messenger (da empresa Yahoo!).
Pensando nisto criei um tópico para que o usuário tenha informações a fim de facilitar na hora da escolha. Vamos lá...

  • TEMPO DE ESPERA PARA CONECTAR

Não há dúvidas que neste quesito o Y!msngr sai na frente. Pelo que percebi a “arquitetura” do software não requer uma conexão tão robusta, haja vista os problemas que enfrento com seu concorrente, onde, vez ou outra, passo cerca de 5min na tela de Solução de Problemas de Conexão, que é um sac.......

Ponto para a Yahoo!
  • VISUAL
Neste quesito o WLmsngr teve um “Q” a mais, trabalhando sua interface de modo mais refinado quando ao acabamento (ex: os efeitos que contornam as fotos; as cores nas janelas de conversação que possuem variações sutis), fora a possibilidade de personalizar o WLmsngr como bem quiseres – foto, imagem, etc.

Ponto para a Microsoft.

  • DIVERSIDADE DE SERVIÇOS

Neste ponto há certa igualdade, ambos possuem chamada de voz, conversação a través de webcam, envio de mensagens de voz, jogos, compartilhamento de fotos, transferência de arquivos; todavia, há uma ressalva ao programa da Microsoft , que é um aplicativo chamado MESSENGER PLUS! (aplicativo de terceiros), este incrementa funções ao mensageiro Live; alguns exemplos são: agrupamento de janelas, transparência, funções de script, sons emotivos, entre outros.

Ponto para a Microsoft devido aos terceiros rs.
  • RIVALIDADE
Como era de se esperar, em ambos é possível adicionar os contatos do concorrente, porém, os serviços ficam limitados na hora da conversação, como a falta de: foto de exibição, personalização da fonte, mensagem de voz, compartilhamento de fotos, etc., limita-se praticamente à conversa “tradicional” – texto para lá, texto para cá.

Ponto para as empresas, que “monopolizam” o serviço rs.
  • ESCOLHA
Chegamos ao ápice do dilema. Para quem possui uma conexão instável (discada, via rádio) é possível que o Y!msngr tenha resultados mais satisfatórios quanto à velocidade e/ou problemas de conexão que serão enfrentados pelo Live msngr; mas , se ainda assim você busca algo mais dinâmico na hora da interação, o programa da Microsoft, junta mente com o PLUS!, melhor se adequará ao propósito, tendo em vista que a maioria dos usuários ainda utiliza o WLmsngr, o que melhora a interação.


LINKS PARA DOWNLOAD:

Live Messenger
Yahoo! Messenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário