quarta-feira, 24 de junho de 2009

RECUPERAR ARQUIVOS DE UMA PARTIÇÃO FORMATADA

Olá pessoal. Assim como eu, penso que muitos usuários já se depararam com uma partição que sumiu do nada, ou um PC que ontem ligou e hoje não é capaz de carregar nem a tela de de Boot. Bem é nestes casos que nem a “famosa” restauração automatizada de sistema do famoso WINXP/VISTA é capaz de desfazer o ocorrido; é aí que entram os programas de Recuperação de Dados. Estes programas ficam responsáveis por realizarem uma varredura no disco “danificado” , restaurando tabelas de partição de discos, registros de boot, diretórios root corrompidos ou perdidos, arquivos deletados, formatações ou falta de energia.
É importante verificar qual o tipo de partição você está utilizando – FAT32 ou NTFS - pois dos programas disponíveis existe um que possui variação para os dois tipos de dados.


GetDataBack 3.32
Repera arquivos mesmo após formatação FDISK ou gerenciadores de partição (FAT ou NTFS). Possui uma versão para cada tipo de partição.
Gratuito para testar
Tamanho: 2,48 MB


Download FAT32
Download NTFS



R-Studio 4.6
Repera arquivos mesmo após formatação FDISK ou gerenciadores de partição (FAT ou NTFS)
Gratuito para testar
Tamanho: 7,44 MB


Download FAT/NTFS

Um comentário:

  1. Numa internet cada vez mais cheia de vírus, todo mundo prescisa saber como se virar pra não perder suas coisas o tempo todo.Ótima dica!

    ResponderExcluir